2 de ago. de 2011

Eu me amo e me aceito como sou!



Essa frase que está no filme “ Voce pode curar sua vida” de Louise Ray , na realidade resume tudo que precisamos conquistar.

Temos uma grande mania chamada Auto-crítica, então:

- quando estamos cuidando de nós, nos sentimos egoísta,

- quando estamos relaxados, nos sentimos preguiçosos,

- quando estamos felizes, nos sentimos culpados por causa das desgraças do mundo.

Opa, espera aí!!! Vamos parar com isso!!

Temos aqui alguns pontos a serem observados:

Ninguem dá o que não tem para dar.

Então não poderei amar ao próximo enquanto não tiver me amado intensamente.

Não posso aceitar os erros e defeitos alheios se não tiver primeiro aceitado e perdoado os meus.

Não posso ser generoso com o mundo, se não for generosa comigo.

Não posso distribuir dinheiro se não tenho nem para pagar minhas contas.

Não consigo ver as belezas do mundo enquanto não as vir no meu interior.

Não vejo o Deus que há em você, enquanto não ver o Deus que há em mim.


Não posso ajudar aos outros se nem consigo ajudar a mim .

Não  farei os outros felizes, enquanto não tiver descoberto minha própria felicidade

Se alguém disser que faz isso, estará sendo ou falso, isto  é,  as atitudes são sinceras quando partem de dentro
para fora, e só partirão de dentro se já estiverem lá.

Por isso, primeiro dedique-se a si mesmo.  Ame-se, respeite seu ritmo, seus sonhos, suas pequenas conquistas dia-a-dia, encontre sua felicidade e paz interiores.

Naturalmente, o que você tiver conquistado internamente, começará a transbordar para os outros.

Aceitar o nosso sofrimento anterior, amorosamente, perdoar e iluminar!

Nesse final de  semana tive a oportunidade de assistir ao  filme “Efeito Sombra” e pela primeira vez na vida, realmente entendi que, todos os traumas, as grandes tristezas e sofrimentos que tive na vida é que me transformaram no que sou hoje. (Entendi com o coração o que já sabia na razão).

E aí surge um outro fato:

Como podemos ter compaixão pelo próximo se não passamos por um grande sofrimento?

Como podemos compreender a dor do outro, se nunca tivéssemos chorado por alguma?

Como podemos entender e acolher alguém que esteja só, se nunca tivéssemos conhecido a solidão?

Por isso, precisamos agradecer a esses momentos que construiram o que somos hoje, perdoar a todos inclusive
a si mesmo sobre o que ocorreu e …. a luz, a paz, surgirão!

Você já está consciente que muito do sofrimento que teve na vida ,foi resultado de seu comportamento perante as situações vivenciadas, então escolha agir de modo diferenciado, e coloco aqui duas sugestões de ações que
podem ser praticadas diariamente.

Todos os dias olhe no espelho, sorria, e diga a si mesmo “ Eu me amo e me aceito como sou” (pode completar com “eu me perdoo, eu me acho lindo,…..)

A cada tropeço que a vida lhe trouxer , se pergunte “ de que forma eu posso reagir agora que não vá me prejudicar? De que forma  é melhor agir nesse momento, para trazer o melhor resultado para todos?

Texto de Andrea Bertoncel - Coaching
tel:11 5531.2151 cel: 9806.6308
contato@andreabertoncel.com.br
http://www.andreabertoncel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário