5 de set. de 2011

Pincéis indispensáveis para uma boa maquiagem

Pois é, a escolha dos pincéis é muito importante para se fazer uma boa maquiagem. Eu sempre tive muitas dúvidas, e por isso pesquisei na net e descobri dicas importantes passadas por 2 experts na área.

Para Duda Molinos a make-up das celebridades, a escolha dos pincéis garante um acabamento melhor e uma durabilidade maior.

E para a make-up Vanessa Rozan, a escolha certa faz com que o profissional crie looks incríveis.

Independente da marca, os pincéis que possuem a mesma função sempre terão características em comum.


1. Base: Indispensável para uma pele bem feita, porque espalha o produto uniformemente, garantindo sutileza. Com ele é possível aplicar também hidratante e primer. Ele pode ter arredondado ou achatado. Dica: Deve ser usado com movimentos circulares em todo o rosto.

2. Corretivo: Para corrigir as imperfeições da pele, os maquiadores apostam no pincel achatado específico para base. Esse formato facilita a aplicação. Dica: Em vez de pincelar, dê leves batinhas com a ferramenta onde for necessário, como a área dos olhos.

3. Pó: Ele é grande, seu formato é arredondado e as suas cerdas bem maleáveis, o que facilita a aplicação do produto. Quanto maior o pincel, maior a sua capacidade de espalhar o cosmético. Dica: Não o esfregue no rosto, apenas encoste-o, fazendo movimentos circulares, para um acabamento melhor. Evite o contorno dos olhos.

4. Blush: Arredondado, o tamanho ideal é aquele que se sobrepõe às maçãs do rosto. Para conseguir um efeito degradê suave, escolha os que misturam cerdas finas e outras mais grossas. Dica: Encoste-o nas maçãs e “arraste-o” levemente em direção às têmporas. Procure diluir a cor criando um efeito esfumado natural.

5. Sobrancelha: De um lado ele tem um pente com cerdas rígidas, ideal para assentar e auxiliar no corte dos supercílios, do outro, cerdas firmes para escovar e remover os vestígios de maquiagem. Dica: Utilize-o sempre no sentido dos fios.

Gostaram das dicas? Eu adorei!

Agora não tem como errar na maquiagem.

Fonte: UOL

Um comentário: