Toda mulher quer ter um cabelo bonito e bem tratado não é mesmo?
E com toda diversidade de hidratantes que o mercado oferece, não podemos usar qualquer um, não podemos escolher pelo cheiro gostoso, o pela embalagem bonitinha.
Devemos observar o que tem no rótulo e escolher pelo que realmente traz as indicações, essências e substâncias corretas para cada tipo de cabelo. Por exemplo:
- Colágeno: é um hormônio que proporciona elasticidade e maciez à pele e aos cabelos. Ideal para cabelos quebradiços e desvitalizados;
- Aloevera: mais conhecido como babosa, trata a fibra capilar e serve como uma cola para os que têm ponta dupla. Ideal utilizar em cabelos secos e opacos.
- Manteiga de Karitê: tem a função de hidratar as madeixas quimicamente processadas, devolvendo o brilho e a maciez. Indicada para os afros, coloridos, descoloridos e fios que tenham passado por alisamentos (relaxamento, escovas progressiva e definitiva).
- Queratina: sua principal função é envolver o fio com uma película, tornando-o mais resistente, além de impedir que agentes externos o afetem. O importante é que antes da aplicação dessa proteína, a cabeleira esteja hidratada, para ser selado pela queratina. Sem um tratamento prévio, o resultado não será obtido. Indicado para todos os tipos de cabelos.
- Macadâmia: é uma noz que proporciona uma hidratação intensa e deve ser evitada por tipos normais e oleosos. Os secos e quimicamente tratados podem abusar de produtos com esse princípio ativo.
- Outra dica importante: após a hidratação, deve-se enxaguar os fios e aplicar o condicionador no comprimento.
Agora é só escolher o produto certo e cuidar bem do seus fios!!
Fonte: MinhaVida
Nenhum comentário:
Postar um comentário